terça-feira, abril 25, 2006

25 De Abril de 1974

Foi há 32 anos, no dia 25 de Abril de 1974 que Salgueiro Maia foi de frente aquilo a que todos recuavem, seguido por jovens com um sonho. Conseguiu a liberdade a Portugal. Hoje celebramos o 25 de Abril mas esquecemo-nos que tudo aquilo porque eles lutaram, já nós deitámos por terra.

O País está na miséria, como diria a Cátia, na merda. Não conheço a história de Salgueiro Maia mas decerto que se ainda fosse vivo, olharia o estado do país com profundo desapontamento.

De qualquer maneira fica a intenção de alguém que soube usar a voz sem ser para dizer disparates Lusitanos e usou-a muito bem.

Fica na memória a nobre intenção de Salgueiro Maia e de todos os que o seguiram. Fica no presente a merda que todos fizemos (nomeadamente os grandes chefes do páis, denominados de líderes) do seu sangue e suor.

Obrigado

VC

segunda-feira, abril 24, 2006

Rammstein


"Rammstein é amor em todas as formas e variações" Tiil Lindeman




Chamem-lhe a forma suprema da arte.



Ok, não está muito bem formatado, mas são a melhor banda do mundo, e valem pelo que valem.

Rammstein
Ein Mensch brennt
Rammstein
Fleischgeruch liegt in der Luft




Obrigado

VC

Uma Inspiração



O Mundo é Homem contra Homem... Cada um faz por si.

Em resposta a ti, GA, esta é das imagens mais bonitas que eu tenho. Não é a mais, porque não saberia escolher uma só.

Adoro-te

VC

sábado, abril 22, 2006

Sudomia numa Horta

Era uma vez, porque todas as histórias começam assim, um rapaz novo que tinha um sonho de conseguir um dia, comer espinafres. Um dia perguntou à mãe:

Vitor. Mãe, porque não como espinafres.
Mãe: Vai para o teu quarto.

E o pobre rapazito, em toda a sua inocencia, não percebia porque não podia comer espinafres. Então um dia, foi à dispensa e sacou de uma lata de espinafres. Ao tocar no dito recipietne, o alarme soou em toda a casa.

Mãe: Seu palhaço! A tentar comer espinafres às escondidas! Agora é que estás tramado! Vais para um colégio militar!

E assim foi. Vitor foi mandado para um colégio militar. No colégio militar, travou amizade com José, um rapaz que ali estava a cumprir pena por ter traficado agriões no liceu.

Vitor: Sabes onde posso arranjar espinafres por aqui? É que me apetece mesmo.
José: Não, mas se fosse a ti nem tentava. Aqui o sargente sudomiza quem come vegetais.
Vitor: Que é sodomizar?
José: Não sei, mas não me parece coisa boa.

Nessa mesma noite, enquanto dormiam, o sargento entra pelo dormitório dentro e apanha um rapaz pelo pescoço.

Sargento Pereira: Luis! Agora é que estás tramado! Andaste a comer feijão ferde? Vira para cá esse rabo cheio de carninha!
Sargento Pereira começa a fazer tudo aquilo que os rapazes temem.
Luis: Ai, Ui, Foda-se, Chiça!
Sargento: Agora já sabes sua florzinha! Que nunca mais rondes a horta! E que isto sirva de exemplo a todos vós seus "caga-para-dentro".

Os anos passaram e Vitor nunca tentou assalatar a horta. José foi apanhado a comer cebola, mas não conseguiram classificar uma cebola como sendo um vegetal.

Vitor saiu da prisão sem nunca ter sido enrabado. Ainda hoje, não se sabe o que o sargento Pereira quis dizer com "caga-para-dentro".

Obrigado

VC

sexta-feira, abril 21, 2006

Fest Sport 06

http://www.festsport.blogspot.com/

Podem encontrar informação do festival aqui. VLADIMI´R referido.

VC

VLADIMIR no Grande Auditório

Ora viva, lamento mas não tive NET durante um mês. Aposto que não se importam muito com isso, mas espero que seja desta. Não tenho nada de especial a dizer hoje a não ser que:

VLADIMIR, após rodar nos cinemas Alvaláxia, foi ontem exibido no Grande Auditório do Estádio Alvalade XXI, tendo uma audiencia meio cheia e tendo sido muito bem aceite pelo juri, embora como já aconteceu antes, tenha sido algo incompreendido pela audiencia. O que se passa é que Portugal precisa de filmes com bastante estupidez para serem bem aceites, as piadas intelegentes não chegam. Quando o humor intelegente não é bem recebido (algo normal neste país) recorre-se ao humor fácil, que esboça sorrisos. Agora o que leva os Portugueses ao cinema mesmo é a alarvice. Tudo isto para dizer que metade das pessoas nem perceberam a sátira ao futebol nacional que o nosso filme representa, embora, felizmente, o juri (com um bónus lindissimo chamado cerebro) percebeu e até gostou do nosso filme tendo dito, e passo a citar: "Foi o melhor porque foi o único que não me deu vontade de dormir". O que é muito bom, Sr Professor Moniz Pereira. Obrigado.

Sábado eu e o Diogo Pinto vamo-nos deslocar ao Fórum Lisboa para assistir à entrega dos prémios e quem sabe receber um. Ou dois. Não me vou alimentar de esperanças porque a minha vida é a prova viva de que, mais esperamos, mais pendurados ficamos.

Quero também agradecer aqui às pessoas que não foram capazes de fazer um pequeno sacrificio para verem o filme, valeu a pena o esforço. Eu e o Diogo agradecemos muito a essas pessoas. Quero também agradecer às 11 pessoas nossas conhecidas que se deram ao trabalho de sacrificar algo para verem o nosso filme. Valeu a pena, espero eu.

É só, e escreverei brevemente.

VC