sexta-feira, fevereiro 03, 2006

A "Mensagem"

Tive de respirar inúmeras vezes para começar a escrever este texto. Acreditem, custa um pouco vasculhar e tentar explicar uma coisa que se vive e a qual não se compreende completamente. Mas como gosto de um bom desafio, lá me mentalizei em escrever no que poderá ser uma mensagem minha...
Antes de avançar mais com o texto e antes de ir à apresentação do tópico e qual o seu objectivo, gostava apenas de deixar definido uma pequena coisa que é capaz de vos ajudar na compreensão global do texto. Eu vejo a vida como um grande romance, um best-seller, ou um bom filme que está dividido em pequenos capítulos e sub-capítulos. Cada veze que há uma mudança de local ou de personagens acaba-se um capítulo, uma fase da vida. Agora devem estar a perguntar no porquê de eu pensar desta maneira, mas se tivermos um olhos bem apuramos e prontos para captar tudo o que se passa verão que estou correcto.
Avançando rapidamente para o tópico do meu texto. O que eu vos apresento hoje é uma espécie de ponto de vista sobre a vida e o mundo que nos rodeia que eu tenho tentado criar e adoptar. O que é que este ponto de vista tem como objectivo? A felicidade. Nada mais, nada menos do que a procura pela verdadeira felicidade e a forma de lá permanecer. Eu sie que é muito dificil estar sempre feliz, eu próprio o acho muito complicado, mas não é isso que me pára de tentar e de recorrer a vários pensamentos que me permitam chegar um pouco mais perto.
A primeira coisa que devemos fazer é não olhar tudo como sendo mau. Tomemos a cidade como exemplo. A cidade é apresentada como algo mau, capitalismo, mau ambiente, ostracização, etc. Mas se olharmos mais profundamente para a cidade podmeos chegar á conclusão que é uma grande fonte de inspiração. Então, o que estou a dizer? A inspiração, o acto de criar algo, desenvolver um mundo artistico na nossa cabeça leva-nos a uma parte da felicidade que procuro.
Para atingirmos um nivel de inspiração em que nos envolvemos com o ambiente que nos rodeia, em que estamos em harmonia comt udo, precisamos de apurar três sentidos fundamentais: A visão, olfacto e audição. Mas não digo para vocês verem, ouvirem e cheirarem. Eu quero que VEJAM, OIÇAM E CHEIREM. Não se limitem ao que está à vossa frente, explorem os espaços, imaginem coisas, façam montagens mentais, não parem é quietos.
Quando digo para não pararem, quero que vocês não estagnem. Quando digo que é muito dificil atingir a verdadeira felicidade muitas das vezes isso acontece pela estagnação. Pensemos um pouco...quando algo nos acontece, algo de mau, que acaba com o nosso estado de felicidade nós apenas temos de encontrar uma maneira de sair dele e reencontrar uma nova forma de inpiração. Temos, portanto, de renovar o nosso pensamento, evoluindo.

Epá, isto é capaz de estar confuso como tudo, mas como disse no inicio, eu ainda não tenho isto muito bem definido, mas mesmo assim queria partilhar com vocês para saber as reacções. escrevam, nem que seja para dizer mal!

3 Comments:

At 1:58 da tarde, Blogger Monsieur Bimbô said...

Ah, eu já tinha ouvido este ;)

 
At 2:22 da tarde, Blogger egocêntrica assimétrica said...

Oh, Canelo, concordo, mas desprezaste duas coisas essenciais:

Toquem e Saboreiem!

Prova o ar, a relva, as nuvens, o sol, o mar...

Vê e agarra.

*

 
At 4:54 da manhã, Blogger Cátia Rodrigues said...

Concordo.
és impossivel dizer mal de uma coisa, q nao se fala, ou q pelo menos qd se fala, nunca encontramos resposta.
mas é isso a felicidade, a procura de respostas.

*

 

Enviar um comentário

<< Home