quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Escrever

Para segundo post do dia queria escrever um pequeno texto sobre "escrever". Não digo "como escrever" porque não sou nenhum professor, e acredito que cada um escreve o que quer, como quer quando quer. Uns escrevem o que sentem, outros o que acham, outros escrevem por escrever, outros transcrevem e até há uns que copiam. Isso, depende da personalidade de cada um. Quem escreve o que sente é sentimentalista, quem escreve o que acha é alguém que tem algo a dizer e quem copia é um grande estupido sem nada para fazer na vida do que copiar as coisas dos outros, o que para mim é nojento. Depois deste aparte fundamentado e de raivinha (lol) vou ao texto.

Eu escrevo insiprando-me principalmente em filmes ou musicas. Mais filmes. E muitas vezes, em pessoas que conheço, como tem sido ultimamente. Não te pedi a foto sem mais nem menos. LOL. Há outras pessoas que se inspiram em textos alheios, o que ainda se aceitas, mas na minha opinião é abusar um bocado das ideias dos outros. Uma paisagem, ninguém inventou por isso é algo que sim, é uma grande inspiração. Uma musica ou um filme são como textos, mas são coisas que nunca poderemos copiar. Apenas inspirarmo-nos. Mas textos, é ir usar a imaginação que não é nossa, e isso é muito mau. Eu quando não tenho ideias, escrevo merda ou não escrevo sequer.

Depois há o facto de algumas pessoas dizerem que "não sabem escrever". Não há maior estupidez. Joana, se te atrevesses a escrever, ias ver que tens um estilo único, porque todos temos exepto os plagiadores. E eu seria sempre o primeiro a ler. Por isso, tenta pelo menos. Não pode ser mau, porque não há textos maus. Por isso. Força.

Também tenho que referir as pessoas com quem posso ter a felicidade de partilhar o blog. O Paperbag e a Egocentrica, claro são únicos e inimitáveis. Ou não os teria convidado. Atrevo-me a dizer que eles são as jóias do blog, por assim dizer. Claro que já tinha lido tudo o que escreviam nos blogs deles, porque são os maiores. O Diogo ainda só escreveu uma vez, e acho que até agora percebe-se que também não o convidei à toa não é? E a pessoa mais importante daqui para mim, a Cátia.`Vi os textos dela no sitio (não publicito nada) onde ela costumava escrever e gostei muito. Alguns era só transcritos, outros eram dela, e outros eram para mim. Eram os melhores. lol.E convidei. Foi a primeira. Depois, aqui o je orgulha-se de ter uns vipes de alguma imaginação. Não me acho facilmente inspiravel, mas quando me inspiro, acho que sempre escrevo quaquer coisa de jeito. Claro que sou modesto e os autografos são 50centimos cada.

Foi um post algo esquesito, mas deu para realçar.

VC

Fico à espera Joana ;) quero um texto teu.

4 Comments:

At 1:30 da tarde, Blogger Cátia Rodrigues said...

Ola GA

Bem, concordo plenamente contigo, copiar textos de alguem é do pior, é a mesma coisa que irem ver filmes diferentes mas completamente iguais.
Acho q cada um tem q ter as suas ideias, e nao copiar os outros. Uma coisa é inspirar-se, outra coisa é copiar, façam os vossos textos, mesmo q sejam maus, há sempre alguma coisa q sobressai;)

Adrt GA

keep going

***

 
At 2:07 da tarde, Blogger desentupidor de sanitas said...

Meu,n ha textos maus?Tavas pedrado kd eskrevest ixo?Fdx,ha textos mto maus msm.N podes negar.Por exemplo,se alguem começa a eskrever d alguma coisa k n sabe so pode sair merda dali e ser um texto mau.Era como eu eskrever sobre economia.Ou entao se n tiverem criatividade e eskreverem tb sai merda.Mas tb,mtas vezes kem n tem criatividade copia...BAU
Tda a gente sabe k as "copias" sao piores k os originais...so se for uma copia exacta e mesmo axim n tem o valor da original
Ve-la se n contrais tanto as nadegas pois blokeiam-te o ensefalo,impedindo-te d pensar

 
At 2:14 da tarde, Blogger Monsieur Bimbô said...

se tu escreesses sobre economia tinha mx um bom texto comico

 
At 2:24 da tarde, Blogger desentupidor de sanitas said...

Nao,era so comico pa ti,pa economistas axavam-me parvo.Se tu me dissesses pa eskrever era para t rires d mim no fim?(so n fui cabrao pk t estimo,apesar das tuas estranhas paragens cerebrais)

 

Enviar um comentário

<< Home