Mentira e Falsidade
Acordei muito cedo. Mais cedo do que num dia de aulas e era sábado. Nos sábados durmo muito, mas não neste sábado. Neste sábado ia ter com ele. O meu melhor amigo esperava-e às 8h na escola e eu levantara-me às 6h30m. Não havia perguiça. Iamos a um museu que só abria de manhã e depois tinhamos a tarde para nós. Levantei-me, tomei banho e sai de casa. Cheguei às 7h30m, meia hora mais cedo. Ele já lá estava. Uau, ele levantara-se cedo por minha causa. Era algo que eu gostava muito. Terem consideração por mim. Metemo-nos no autocarro e seguimos caminho para o museu. Falámos de várias coisas na viagem de autocarro, principalemente de raparigas, mas quem nos pode censurar? Somos rapazes. Falámos "daquela" rapariga se me entendem. E chegámos lá, ao museu. Ele não parecia ter muita vontade de ir para um museu e para ser sincero, eu também não. Mas ele estava ali, e eu queria estar com ele.
Entrámos no museu e saimos o mais rápido possível. Fomos para um parque ali perto. Havia montes e relva, e sentámo-nos lá. Então decidi começar a conversa.
'Olha... Se eu te dissesse que te menti, que fazias?'
'Ouvia a verdade...'
'Sim, mas continuavas a falar-me?'
'Claro que sim... Desde que não fosses falso para mim. Se me mentisses, eu ficava mesmo muito feliz por me dizeres a verdade, porque é preciso coragem. Mentir está no nosso ser, ser falso é uma opção acho eu... Não sou nenhum psicólogo.'
'Digamos que eu agora te dizia que sou gay... É uma opção minha, e só agora te dizia, não é bem uma mentira.'
'Sim... Mas como és tu, e se não te atirasses a mim eu não queria saber disso.'
'Achas pior mentir ou não dizer a verdade?'
'Não dizer a verdade. Isso é ser falso.'
'Sim, mas ser falso não é induzir a pessoa em erro.'
'Se te disser que sou feliz, ficas feliz?'
'Sim claro...'
'E se não for?'
'Bem... se não souber, fico feliz na mesma...'
'Ai tens...'
Ficaram calados um tempo. Ele até tinha razão...
'Mas és gay?'
'Não...'
'Uff Ainda bem... Eu aceitava mas já não me sentava mais ao teu lado.'
'Vai à merda (dando um empurrão e sorrindo)'
'Vamos embora?'
'Bora'
E cá está. O texto foi acabado à pressa porque o meu pc e demasiado mau para eu escrever isto sem ele ir abaixo mas fica a ideia. Mentir às vezes é bom... Ser falso mais ou menos, dependendo da situação. E, sendo um amigo ou uma amiga, acho que tudo se resolve não é? Para bem ou para mal, isso só eles sabem.
VC
PS: Falar contigo é uma coisa de me orgulho, por isso nunca será um favor. Nem tens que agradecer =D
1 Comments:
Obgda! é sempre bom saber q temos amigos verdadeiros em quem confiar, para alem daqueles que so fingem ser nossos amigos!
Obrigada! =)*
Beijos!*
Enviar um comentário
<< Home